(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUPOSTO RITUAL

Crânio humano é encontrado queimado dentro de vasilha em cima de sepultura

Crânio, supostamente, faz parte dos restos mortais de pessoa enterrada no cemitério de Frutal e que teve a sua ossada também queimada


08/08/2022 19:06 - atualizado 08/08/2022 19:18

Montagem de duas fotos: à esquerda, o crânio dentro de uma vasilha; à direita, uma sepultura violada
Crânio humano teria sido retirado de dentro de uma sepultura e colocada em cima de outra sepultura (foto: Samir Alouan/Rádio 97 FM)
Um crânio humano foi encontrado do lado de fora de sua sepultura no Cemitério Municipal de Frutal, na manhã desta segunda-feira (8/8). Ele estava queimado, sobre uma outra sepultura, dentro de uma vasilha, com farinha ao lado, cercado por velas vermelhas e pretas e diante de uma cruz. As duas sepulturas estão sem identificação.
 
O crânio pode ter sido utilizado em um suposto ritual, segundo a Polícia Civil (PC) de Frutal. A perícia recolheu o material e instaurou inquérito policial do caso. Ninguém foi preso.
 
Segundo informações divulgadas pelo administrador do cemitério, Jair Julião, o crânio, provavelmente, pertence a uma pessoa que está enterrada no cemitério e que teve o seu túmulo aberto e sua ossada também queimada, dentro da própria sepultura.
 
“A primeira atitude com relação ao caso está sendo procurar a família da pessoa que teve os seus ossos queimados para autorizar a abertura da sepultura e devolver o crânio. Em seguida, vamos fazer o acabamento necessário e fechar a sepultura novamente”, declarou Julião, em entrevista à Rádio 97 FM.
 
“É lamentável esse caso. A gente procura estar sempre vigilante, mas a bandidagem está demais. Nunca havia me deparado de um fato dessa natureza. Já houve outros tipos de vandalismo no cemitério, mas desse tipo nunca vi”, disse o administrador.
 
Em cima dos muros do Cemitério Municipal de Frutal não tem cerca elétrica ou serpentina. Também não há câmeras de segurança no local.
 

PCMG informa que material foi recolhido para exames periciais

 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, assim que acionada, deslocou a perícia criminal ao Cemitério de Frutal, sendo que o material foi recolhido e encaminhado ao Posto Médico-Legal da região para os exames periciais cabíveis. “Os laudos podem ser concluídos no prazo estimado de 30 dias. A ocorrência encontra-se em andamento”, complementou a PC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)