(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIVERSIDADE

Uberaba inicia primeiro mapeamento da comunidade LGBTQIA+

A partir de um questionário com 48 perguntas, projeto pretende levantar as demandas da população do município


04/08/2022 11:02 - atualizado 04/08/2022 12:00

bandeira LGBTQIA+
Para participar do mapeamento, o terá que responder questionários on-line e presencial (foto: Creative Common/Divulgação)
Uberaba iniciou nessa quarta-feira (3/8) o primeiro mapeamento sobre a população LGBTQIA+ da cidade. O objetivo é levantar as demandas da comunidade por meio de questionário, disponível neste link. A pergunats abordam questões relacionadas à saúde, educação, empregabilidade, renda e homofobia. 
 
“Uma equipe se encarregará de coletar esses dados, tanto on-line, por meio de um formulário, quanto presencialmente, pelas ruas da cidade. Um questionário com 48 questões será aplicado na coleta desses dados. As questões foram organizadas por especialistas”, destacou a coordenadora do projeto, Lucimira Reis, que também ressalta o que o mapeamento da comunidade LGBTQIA+ de Uberaba pretende.
 
"Queremos saber quantos são, como está a saúde mental deles, se eles têm emprego ou não e que tipo; com isso em mãos podemos propor políticas públicas efetivas e que de fato façam a diferença na vida da comunidade LGBT+”, explicou Lucimara Reis.
 
cerimônia de lançamento no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba
O lançamento do projeto ocorreu ontem (3/8) no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
Não será necessária a identificação pessoal para participar da pesquisa. Apenas um e-mail será solicitado para a efetivação do cadastro.
 
O levantamento é realizado por uma parceria entre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas LGBT+, um dos setores da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).





 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)