(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO INTERNACIONAL

Mulheres são presas suspeitas de tráfico internacional de drogas em Confins

Uma das suspeitas, de 42 anos, foi abordada pela Polícia Federal no momento em que tentava embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal


01/08/2022 20:36 - atualizado 01/08/2022 23:08

aeroporto em Confins
Três mulheres foram presas em Confins suspeitas por tráfico de drogas. Pena para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de prisão. (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Três mulheres foram presas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesse domingo (31/7). A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1/8). 
 

Segundo a PF, a mulher tinha aproximadamente cem cápsulas contendo cocaína dentro do seu estômago. Ela foi levada para o Hospital Risoleta Neves, onde houve a confirmação do ato ilícito. 

“A partir da identificação dessa mulher foi possível localizar outras duas, uma de 30 e outra de 26 anos, encontradas em um hotel na cidade de Pedro Leopoldo, próximo ao aeroporto”, informou a Polícia Federal em nota, acrescentando que “elas estavam com 17 cápsulas de cocaína preparadas para serem ‘engolidas’ e, supostamente, transportadas para fora do país”. 

Também encaminhadas para a mesma unidade hospitalar, as duas suspeitas identificadas posteriormente ainda não tinham ingerido nenhuma substância entorpecente. 

A PF não detalhou se as três mulheres já tinham passagem pela polícia e como foi a dinâmica de identificação delas.
 
Todas foram autuadas em flagrante e, caso sejam condenadas, responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode alcançar até 25 anos de prisão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)