(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Juiz de Fora: em 10 dias, polícia apreende quase meia tonelada de drogas

Na primeira apreensão, ocorrida em 19/7, foram 260kg de maconha; nesse quinta (28/7), policiais descobriram 200kg de cocaína em caminhonete


29/07/2022 12:43 - atualizado 29/07/2022 12:51

Policial com uniforma da PRF empilha barras de pasta base de cocaína; parede ao fundo mostra logomarca e brasão da Polícia Civil
Este é o segundo caso de grande apreensão de drogas em Juiz de Fora num período de menos de dez dias (foto: PRF/Divulgação)
As polícias Rodoviária Federal e Civil apreenderam, na quinta-feira (28), 200kg de pasta base de cocaína que estavam escondidas num compartimento abaixo da carroceria de uma caminhonete. A ação ocorreu no km 121 da BR-267, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O motorista do veículo, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante.
 
Segundo a PRF, havia informações de que um veículo com placa clonada estaria indo para a região de Juiz de Fora. Uma fiscalização de rotina acontecia quando os agentes identificaram ação suspeita vindo do motorista do automóvel, que tentou fazer um retorno ao avistar os policiais.
 
Os agentes então abordaram o homem, que estava muito nervoso, e iniciaram buscas, vindo a encontrar diversas barras do material que estavam escondidas abaixo da carroceria do automóvel. Os agentes tiveram que desmontar parte da carroceria para ter acesso ao compartimento, que se assemelhava a uma “gaveta” e escondia 183 tabletes do produto.
 
Todo o material foi apreendido e levado para a perícia, enquanto o condutor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da justiça. Ainda não existem informações sobre origem e destino do material.

Segundo caso em menos de dez dias

Este é o segundo caso de apreensão de grande quantidade de drogas em menos de dez dias, em Juiz de Fora. No último dia 19/7, a PRF apreendeu 260kg de maconha em um carro roubado, na cidade. Dois homens foram presos na abordagem, o motorista do veículo que transportava o produto, um Jeep Renegade, e o de um Hyundai HB20, que fazia sua escolta.
 
Além da grande quantidade de maconha encontrada, a polícia encontrou queixas de furto/roubo dos dois carros apreendidos, sendo que, pelo menos o Jeep, que levava o produto, havia sido roubado no Rio de Janeiro e utilizava placas falsas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)