(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGLIGÊNCIA

Tutora de cão que perdeu o olho em pet shop: 'São 57 dias sem respostas'

Denúncia foi feita em 25 de maio, mas até o momento, nenhum dos órgãos públicos acionados retornaram


22/07/2022 18:33 - atualizado 23/07/2022 13:01

Montagem de foto mostra à esquerda o cachorrinho já sem o olho e à direita antes do ferimento
Beethoven perdeu o olho durante um banho no pet shop. O caso segue sem respostas. (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Em 20 de maio, o cãozinho Beethoven foi levado a um pet shop e voltou sem o olho. O caso aconteceu em Ipatinga, no Vale do Aço, Leste de Minas. Se passaram 57 dias da denúncia feita por Idamara Fernandes, advogada e tutora do cão, à Prefeitura de Ipatinga. "Já são 57 dias sem respostas. Até quando vamos conviver com essa negligência?", disse a dona. 

 

 

 

 No dia do ocorrido, Beethoven foi levado ao pet shop de costume para banho e tosa. De repente, Idamara recebe uma ligação dizendo que Bethovem perdeu o globo ocular direito em uma hemorragia. "O pior é que, quando eu cobro por respostas, a prefeitura me diz que estão esperando um relatório da Secretaria de Saúde ou da procuradoria e nada. Eu estou há 57 dias sem resposta alguma, é um absurdo", lamenta Idamara. 

 

 

 

 

De acordo com ela, o pet shop ainda não esclareceu o que aconteceu para que Bethovem perdesse o olho. O estabelecimento não tem câmeras de filmagem na área dos animais, apenas na recepção. “Como assim só tem na recepção e não tem onde os cachorros ficam? Eles só me disseram que ‘não tem’ e não disse mais nada. Até hoje estou sem saber o que de fato aconteceu com meu cãozinho Beethoven nesse pet shop”, esclareceu a advogada. 

 

 

 

Idamara lamenta também que está passando por toda essa negligência, sendo advogada. "Imagina aquelas pessoas que são leigas, como ficam abandonadas. Pessoas sem instrução são ainda mais enganadas e desistem de fazer a denúncia justamente porque não dá em nada, achando que é uma perda de tempo", disse. 

 

 

 

A reportagem do Estado de Minas procurou um posicionamento da Prefeitura de Ipatinga sobre a situação de Bethovem, porém, até o momento da publicação não recebeu retorno.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)