
Tão logo tomou conhecimento da ação, o prefeito e o vice, respectivamente, Marcelo Morais e Daniel Tales, junto à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram com a nova diretoria e o corpo técnico que vai tocar os trabalhos na instituição para entender a situação e montarem juntos um plano de trabalho.
Segundo o presidente do Gedor Silveira, Fernando Alvarenga, que assumiu a presidência nesta semana, depois de ser eleito democraticamente, as inadequações são mantidas sob sigilo.
“Vamos montar um plano de trabalho para o Ministério Público Federal, com o envolvimento de todos, para ver se ele será aceito”, comentou.
Segundo ele, é um desafio para toda a equipe, que está buscando solucionar todos os gargalos que existem hoje na Instituição para mantê-la funcionando sem deixar de assistir os pacientes que tanto precisam de um atendimento especializado.
Conforme declarou o prefeito Marcelo Morais, "o município, em todos os momentos, demonstrou que foi parceiro de manter toda a estrutura do Gedor Silveira desde o início da gestão, e isso não será diferente agora".
"Queremos construir uma nova visão do Gedor, principalmente no trato com o paciente e mostrar no processo que, mesmo que no passado tenham tentado fechar o hospital, que possamos resgatar a Instituição para que ela sobreviva e atenda a quem mais precisa, que é o paciente”, complementou.
Para a diretora de Saúde, Adriana Rogeri, esta reunião foi o primeiro passo para se chegar à melhor solução possível. “É o momento de fazermos um trabalho a quatro mãos, unirmos esforços das equipes e buscar as melhores estratégias para manter o serviço, levando qualidade de atendimento ao paciente”, comentou.
