UAI
Publicidade

Estado de Minas DESABASTECIMENTO

Santa Casa de BH: Fhemig empresta insumo para assegurar atendimento

Segundo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, Fundação Hospitalar vai fornecer contraste iodado para certificar o atendimento de cardiopatas


24/06/2022 13:57 - atualizado 24/06/2022 17:58


Leia mais no site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
" />

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) vai fornecer ampolas de contraste para garantir o atendimento de casos cardiológicos na Santa Casa de Belo Horizonte. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24).


Desde maio deste ano, a Santa Casa de BH vem passando por desabastecimento de insumos médico-hospitalares. "Se a Santa Casa parar de atender, será uma questão muito grande. A Fhemig vai disponibilizar contrastes para que eles continuem atendendo os casos de infartos", disse o secretário de Estado de Saúde. O contraste é usado em tomografias, cateterismos e angioplastias.

 

Imagem mostra fachada da Fhemig, um prédio azul claro
Santa Casa de BH vem passando por um desabastecimento de insumos médico-hospitalares (foto: Divulgação/Fhemig)
 


Segundo Baccheretti, o desabastecimento é uma questão mundial. "Estamos com um problema mundial de falta de insumos, então, faremos esse empréstimo", informou.  
 

Para não interromper os atendimentos, a Santa Casa está tentando racionalizar os insumos. O hospital informou, em nota, que antibióticos, soros, quimioterápicos, analgésicos e a vacina BCG também estão com estoque escasso ou sendo comprados a preços acima do comum.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade