(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM CONDOMÍNIO DE LUXO

PF apreende 9 veículos em investigação sobre desvio de verbas públicas

Operação Monturo é realizada em Uberaba; 5 mandados foram cumpridos em residências de pessoas envolvidas com desvios na área da limpeza urbana


24/06/2022 10:55 - atualizado 24/06/2022 11:40

carro apreendido pela PF
Alguns dos veículos apreendidos na operação da PF em frente a condomínio de luxo de Uberaba (foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal (PF) de Uberaba, com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) - Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba - cumpriu na manhã desta sexta-feira (24/6) cinco mandados de busca e apreensão em residências de condomínio de luxo da cidade, durante a segunda fase da Operação Monturo.
 
Foram apreendidos nove veículos dos investigados. A ação teve como alvo pessoas envolvidas com desvio de verbas públicas na área da limpeza urbana da prefeitura.
 
fachada de casa investigada com carros na garagem e policiais no local
Além de apreender veículos, a operação da PF também sequestrou imóveis dos investigados (foto: PF/Divulgação)


Segundo informações divulgadas pela PF de Uberaba, as investigações identificaram indícios de relacionamento suspeito entre servidores da prefeitura e empresas subcontratadas por uma empresa que presta serviço de limpeza urbana no município.
 
“Durante as apurações surgiram evidências de superfaturamento, fraude a licitação, falsidade ideológica e recebimento de vantagens indevidas pelos servidores municipais”, informou.
 
Ainda de acordo com a PF de Uberaba, na segunda fase da operação, na manhã de hoje, além das apreensões dos veículos, também houve o sequestro de imóveis e bloqueio de valores depositados em instituições financeiras.
 
“Tudo isso é importante para a desarticulação da organização criminosa e ressarcimento ao erário público dos valores desviados", complementa da PF.
 
As investigações dos supostos crimes continuam de forma sigilosa e a ainda não foram divulgados os nomes dos investigados.
 

1ª fase da operação 

 
A 1ª fase da Operação Montouro foi deflagrada no dia 28 de maio de 2020, quando foram cumpridos cerca de 20 mandados de busca e apreensão em Uberaba e nas cidades paulistas de Mauá e São Sebastião, onde foram apreendidos documentos, aproximadamente R$ 70 mil em dinheiro e cheques e cerca de US$ 3 mil.
 
Já as investigações dos supostos desvios de verbas públicas foram iniciadas em 2018. Na época o antigo secretário municipal de Serviços Urbanos e Obras de Uberaba, Antônio Sebastião de Oliveira, e o ex-secretário municipal de Fazenda, Wellington Fontes, foram exonerados dos respectivos cargos, já que ambos eram investigados na Operação Monturo.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)