(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Tráfico de drogas

Em seis meses, PF de Uberaba já incinerou 5.275 quilos de maconha

O total da droga apreendida corresponde somente à Região do Triângulo Mineiro


06/07/2021 16:05 - atualizado 06/07/2021 16:58

Para a queima das 3,5 toneladas de maconha, a Polícia Federal montou um esquema especial de segurança
Para a queima das 3,5 toneladas de maconha, a Polícia Federal montou um esquema especial de segurança (foto: PF/Divulgação)

Cresce a apreensão de drogas em todo estado de Minas Gerais. Na manhã desta terça-feira (6/7), a Polícia Federal de Uberaba realizou a queima de 3,5 toneladas de maconha nos fornos de uma indústria – cujo nome não foi revelado. O total da droga corresponde à apreensão realizada no mês de junho em todo o Triângulo.


Essa foi a segunda queima promovida pela PF em Uberaba. A primeira, de 1.700 quilos, ocorreu em 23 de junho. Uma grande operação foi montada para a queima da droga. No total, já foram incinerados 5.275 quilos de maconha.

As drogas foram transportadas por comboio até uma usina da região, onde ocorreu a queima. Além dos policiais envolvidos, a operação contou com a participação do Ministério Público Federal e da Vigilância Sanitária e seguiu todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do COVID-19.


As operações de combate ao tráfico de drogas ocorrem intermitentemente em todo o estado. Essa é uma das prioridades da PF.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)