(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCURADO PELA INTERPOL

Ex-PM mineiro acusado de mais de 30 mortes é preso no ES

De acordo com a Polícia Federal, o homem era foragido da Justiça de Minas Gerais desde novembro de 2017; ele é acusado de participar de um grupo de extermínio


24/06/2022 08:26 - atualizado 24/06/2022 09:55

Polícia Federal de costas com símbolo da interpol ao fundo
Homem foi preso em São Mateus, no Espírito Santo, pela Polícia Federal (foto: Reprodução/Policia Federal)
A Polícia Federal (PF) prendeu um ex-policial militar, de 54 anos, em São Mateus, município do Espírito Santo. O homem era procurado pela Interpol e estava foragido da Justiça de Minas Gerais desde novembro de 2017.

O ex-militar pode pegar pena de 21 anos e quatro meses de prisão por ter sido condenado duplamente por homicídio qualificado e tentativa de assassinato. De acordo com a PF, contra o foragido também havia outro mandado de prisão preventiva expedido, que apura sua participação em um grupo de extermínio mo Leste de Minas, com envolvimento em mais de 30 mortes. 

A prisão resultou do trabalho conjunto de policiais federais da Representação Regional Interpol de Minas Gerais, do Setor de Capturas da DIREX/PF e de policiais federais da Delegacia de São Mateus do Espírito Santo.
 
O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde permanecerá à disposição dos juízes das Comarcas de Governador Valadares e Conselheiro Pena, até que seja determinado sua transferência o para o sistema prisional de Minas Gerais.

O mandado de busca internacional foi feito pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares. 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)