(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENFIM, ATRÁS DAS GRADES

Ex-policial de Valadares que matou mulher em 2011 é deportado dos EUA

Homem de 47 anos foi preso assim que desembarcou no Aeroporto de Confins, nesta sexta-feira (3/12); ele fugiu para os EUA após simular suicídio da vítima


03/12/2021 17:03 - atualizado 03/12/2021 17:44

policial federal no Aeroporto de Confins
Policiais federais prenderam o ex-policial militar assim que ele desembarcou no Aeroporto de Confins (foto: Imagem ilustrativa - Jair Amaral/EM/D.A Press)
Um ex-policial militar de Minas Gerais suspeito de assassinar a companheira em 2011 foi, enfim, preso nesta sexta-feira (3/12). O homem de 47 anos, natural de Governador Valadares, fugiu para os Estados Unidos, de onde estava desde a época do crime e foi deportado após pedido da Interpol no estado mineiro. Ele foi detido assim que desembarcou no Aeroporto de Confins.

 

Segundo a Polícia Federal, o assassinato ocorreu no dia 25 de maio de 2011, em Governador Valadares. "O assassino, munido de arma de fogo e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, efetuou dois disparos contra ela", informa a corporação, através de nota.

 

"Na manhã seguinte e na tentativa de dissimular a autoria do delito, o investigado acionou a Policia Militar, alegando que a vítima teria cometido suicídio durante a noite, sem que ele tivesse percebido", continua a Polícia Federal, que esclarece ainda que o então policial militar manteve um relacionamento amoroso com a vítima por quatro meses. 

 

As investigações provaram que, na verdade, o ex-policial militar havia matado a mulher. Como ele estava desaparecido e a suspeita é de que estaria nos EUA, a representação da Interpol em Minas Gerais solicitou à Justiça "a publicação de difusão vermelha em desfavor do preso", o que ocorreu no dia 6 de novembro de 2019.

 

"Escoltado por policiais federais americanos em voo fretado proveniente daquele país, o deportado foi preso por Policiais Federais brasileiros assim que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins", afirma a corporação.

 

Ainda segundo a PF, o ex-policial militar será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde ficará à disposição da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, e responderá por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)