(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACUSADO DE HOMICÍDIOS

Operação policial termina com um suspeito morto em Conselheiro Lafaiete

Homem, considerado de altíssima periculosidade, teria apontado uma arma para os policiais em tentativa de fuga


15/06/2022 18:31 - atualizado 15/06/2022 18:54


Imagem da arma utilizada pelo suspeito
Perícia recolheu arma utilizada pelo suspeito (foto: PMMG/Divulgação)
 
Uma operação policial conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, terminou com um suspeito morto na tarde dessa terça-feira (14/6). De acordo com o 31º Batalhão da PMMG, o homem foi alvejado quando, em movimento de fuga, sacou uma arma, apontando-a para os policiais.
 
Segundo informações da Polícia Militar, a operação visava combater uma organização criminosa suspeita de cometer vários crimes de homicídios e tráfico de drogas. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Bairro Real de Queluz, os policiais identificaram um foragido da justiça, considerado de altíssima periculosidade, e com envolvimento direto em vários crimes de homicídio e tráfico de drogas, além de membro da quadrilha investigada.
 
Ao avistar as equipes policiais, o suspeito teria então tentado fugir, desacatando ordem de parada, e sacado uma arma de fogo na direção dos militares, que então efetuaram disparos contra o homem.
 
O homem baleado foi então levado ao Hospital e Maternidade São José para ser socorrido, mas veio a óbito.
 
A perícia realizou os trabalhos no local dos tiros, onde encontrou a arma utilizada pelo suspeito, uma pistola Imbel MD5 .40, com a numeração raspada, engatilhada, carregada e municiada com 14 munições intactas, material este que foi recolhido pelo perito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)