
Segundo a administração da escola, ladrões furtaram parte da fiação elétrica da parte externa do colégio. Uma empresa foi contratada para realizar a substituição do material subtraído e, de acordo com a instituição, as aulas foram retomadas na manhã de hoje (16/6).
A Polícia Militar foi acionada pela empresa de reparos e, com base em informações, iniciou o rastreamento dos bandidos, mas até a manhã desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.
Roubos de quatro toneladas de cabos
Na última quarta-feira (8/6), a Polícia Civil (PC) fez grande operação que prendeu 14 pessoas em Itabira, cidade vizinha de João Monlevade, e uma em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por roubo e furto de cabos e materiais metálicos da mineradora Vale.
Segundo a PC, cerca de quatro toneladas de cabos de cobre, motores e baterias roubados pela quadrilha, especializada neste tipo de crime, foram apreendidos na Operação Anatólia. O prejuízo gerado pelos roubos e furtos realizados pelo grupo chega aos R$ 50 milhões, já que em muitos casos, as operações da empresa precisam parar por conta da falta de fios condutores de energia.
De acordo com a polícia, ainda haviam 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em aberto.
