(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROMPIMENTO DE BARRAGEM

Brumadinho: mais uma vítima é identificada; quatro seguem desaparecidas

Mais de 3 anos após a tragédia do rompimento de barragem, corpo de 266ª vítima é identificado. Olímpio tinha 56 anos e era funcionário terceirizado da Vale


07/06/2022 13:54 - atualizado 07/06/2022 22:51

Foto de Olimpio Gomes Pinto, vítima da Tragédia de Brumadinho
Conhecido por um comportamento otimista e alegre, Olímpio deixou esposa e três filhos (foto: Álbum de família)
Mais uma vítima da Tragédia de Brumadinho foi identificada. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (7/6), que o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros em abril deste ano é de Olímpio Gomes Pinto. Ele é a 266ª pessoa identificada após o rompimento da barragem de rejeitos do Córrego do Feijão, da Vale, em Janeiro de 2019.

Olímpio tinha 56 anos quando a barragem se rompeu. Ele era auxiliar de sondagem e trabalha como funcionário terceirizado na mina. Ele deixou a esposa, Geralda, e os filhos Flanki, Hátilas e Leo Jhones.

No perfil da Comissão dos Não Encontrados da Tragédia de Brumadinho nas redes sociais, a identificação de Olímpio foi recebida com a frase “mais uma joia encontrada”. Em uma imagem, o grupo citou um aforismo de Santo Agostinho para confortar a família da vítima.
 
A Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (AVABRUM) se solidarizou com todos os familiares de Olímpio, que agora podem ter algum alívio na sua dor.  
 
"Para nós, familiares das vítimas, só será possível paz e alento após os corpos de Cristiane Antunes Campos, Maria de Lurdes da Costa Bueno, Nathalia de Oliveira Porto Araújo e Tadeu Mendes da Silva serem localizados e identificados. Reforçamos ainda a importância de as famílias serem as primeiras a receber a informação sobre o encontro", escreveu a AVABRUM em nota. 


Quatro vítimas desaparecidas


Com a identificação de Olímpio, quatro vítimas do rompimento da barragem seguem desaparecidas passados mais de três anos desde a tragédia. Saiba quem são:

- Cristiane Antunes Campos: tinha 34 anos quando a barragem se rompeu. Começou a trabalhar na Vale como motorista de caminhão e passou para o cargo de técnica em mineração, sendo supervisora em Brumadinho à época da tragédia. Deixou dois filhos.

- Maria de Lurdes Bueno: era corretora de imóveis e tinha 59 anos quando foi atingida pelo rompimento da barragem. Deixou dois filhos e um neto. Dois outros netos nasceram após a Tragédia de Brumadinho.

- Nathalia de Oliveira Porto Araújo: era estagiária no setor de técnica em mineração. Tinha 25 anos quando aconteceu a tragédia e deixou marido e dois filhos.

- Tiago Tadeu Mendes da Silva: era funcionário da Vale em Sarzedo antes de ser transferido para Brumadinho, onde trabalhava há apenas 20 dias quando a barragem rompeu. Deixou uma filha de 4anos e um filho de 7 meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)