(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

'UFMG contra o frio e a fome': campanha arrecada agasalhos e alimentos

Projeto atende população vulnerável da "Comunidade Viva sem Fome", com atuação em mais de 50 territórios


31/05/2022 09:23 - atualizado 31/05/2022 11:42

Homem no canto esquerdo com a camisa da campanha, mãos para trás. Faixa amarrada em tenda atrás, com informações do ponto de arrecadação e balões brancos
Campanha de arrecadação de alimentos, cobertores e agasalhos vai até o dia 10 de agosto. Foto de 2021 (foto: Márcio Sá/UFMG)
Quem está com agasalhos e cobertores parados em casa pode contribuir com a campanha de arrecadação da Universidade Federal de Minas Gerais neste período de frio. Além desses itens, também estão sendo recolhidos alimentos não-perecíveis para doação. O foco é direcionar o que for arrecadado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As doações estão sendo recebidas no drive-thru de vacinação do campus Pampulha, no Espaço do Conhecimento UFMG e na Faculdade de Medicina, no campus Saúde, entre 08h e 16h30. De acordo com organizadores da campanha, “é imprescindível que as roupas doadas estejam limpas e em bom estado de conservação e que os alimentos, não perecíveis, estejam dentro do prazo de validade”.

A campanha “UFMG contra o frio e a fome” é destinada às populações periféricas da região metropolitana de BH e do interior de Minas, por meio do projeto Comunidade Viva sem Fome, rede coordenada por representantes da UFMG, da Associação Imagem Comunitária (AIC) e da Cáritas Brasileira Regional Minas.

A rede, com atuação em mais de 50 territórios, tem parceria com iniciativas populares e comunitárias locais, com levantamento e acompanhamento de famílias em situações mais críticas. 

Segundo a professora Fábia Pereira de Lima, diretora do Centro de Comunicação (Cedecom), a rede foi constituída para “levar ajuda àquelas famílias que, durante a pandemia, passaram a vivenciar uma situação de ainda maior vulnerabilidade''. (...) O projeto Comunidade Viva sem Fome, nesse sentido, materializa o esforço da Universidade em se colocar mais uma vez ao lado da sociedade para tentar aplacar um pouco essa situação”, conta. 

"Formamos recursos humanos de alta competência, produzimos ciência de ponta e trabalhamos intensamente junto à sociedade. Nossa comunidade é solidária e está sempre atenta às necessidades mais imediatas de nossa população. O frio e a fome exigem ações rápidas e assertivas, e essa campanha tem o objetivo de arrecadar doações e encaminhá-las às instituições com grande capilaridade para fazê-las chegar ao destino correto"

Sandra Regina Goulart Almeida, reitora da UFMG



Em 2021, a campanha arrecadou cerca de uma tonelada de roupas e alimentos não perecíveis por dois meses. Neste ano, a iniciativa segue até o dia 10 de agosto. 
 

Confira os endereços para entregar as doações:


  • Drive-thru 
Campus Pampulha, Unidade Administrativa II, entrada pela Avenida Abrahão Caram, 763, bairro São José 

  • Espaço do Conhecimento 
Praça da Liberdade, 700, bairro Funcionários

  • Faculdade de Medicina
Avenida Professor Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)