(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Uberaba

Menino de 11 anos leva canivete para escola após suposto caso de racismo

Mãe e o professor, supostamente, sabiam das ofensas e não teriam tomado nenhuma atitude; direção da escola informou que vai apurar o caso


26/05/2022 16:44 - atualizado 26/05/2022 17:33


Imagem de viatura da PM
PM de Uberaba registrou a ocorrência como porte ilegal de arma branca consumado (foto: PMMG/Divulgação)
 
A Polícia Militar (PM) de Uberaba foi acionada no início da manhã desta quinta-feira (26/5) em uma escola estadual da cidade, onde a diretora, após denúncia de alunos, descobriu que um estudante de 11 anos estava com um canivete dentro de sua mochila. Ele foi suspenso hoje e amanhã (27/5) das aulas e poderá retornar à escola na próxima segunda-feira (30/5).
 
Segundo informações do registro policial, o aluno foi chamado até a sala da diretoria, sendo questionado sobre a denúncia. Em seguida, ele confirmou que estava com a arma branca e, sem demonstrar resistência, entregou a mesma à diretora.
 
Quando a equipe da PM chegou à escola, o suspeito do ato infracional disse que vem sofrendo algumas ofensas racistas por parte de quatro colegas de sala. Eles, frequentemente, dentro da sala de aula, apagam as luzes e alegam que o menino, que é negro, fica invisível.
 
O menino declarou também aos militares que tem se sentido triste e ofendido pelas brincadeiras; além disso, ele disse que tem se sentido discriminado.
 
Menino ficou nervoso e chorou bastante
 
Apesar de explicar que pegou o canivete do seu padrasto em sua casa e colocou em sua mochila, o menino não soube explicar quais seriam as suas intenções ao ter levado a arma branca para a escola; ainda conforme a PM, neste momento ele ficou nervoso e chorou bastante.
 
Mãe e professor sabiam das brincadeiras de cunho racista
 
A mãe do menino relatou ao registro policial que o filho já havia lhe reclamado das ofensas racistas que vinha sofrendo por parte dos colegas, mas que não havia ido à escola por falta de tempo, já que tem trabalhando bastante.
 
Além disso, o menino disse aos militares que contou o que vem acontecendo para um professor, mas o mesmo não tomou nenhuma atitude.
 
A diretora escolar e a coordenadora pedagógica da escola afirmaram aos militares que vão apurar os fatos envolvendo o professor e os alunos e, posteriormente, irão acionar os representantes legais dos alunos citados pelo suspeito do ato infracional e, desta forma, vão tomar as providências legais e as medidas cabíveis.
 
Por fim, após os militares ouvirem as versões de todas as partes do caso, o menino foi liberado e entregue aos cuidados de sua mãe. Já o canivete foi apreendido e entregue na Delegacia de Plantão de Polícia Civil (PC) de Uberaba para as demais providências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)