(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO POLICIAL

Polícia desmonta falso call center que aplicava golpes com venda de carros

Falsa empresa funcionava em Belo Horizonte e tinha cerca de 200 funcionários


26/05/2022 06:33 - atualizado 26/05/2022 07:46

Ação da Polícia Civil
Material apreendido pela Polícia Civil na operação que desmontou empresa (foto: PCMG/Reprodução)

A Polícia Civil desmontou uma empresa de call center, com sede em Belo Horizonte, que aplicava golpes e atraía potenciais vítimas, geralmente de baixa renda e negativadas no serviço de proteção de crédito.

 

A investigação apontou que cerca de 200 pessoas  trabalhavam na suposta empresa em busa de potenciais vítimas que, posteriormente, eram encaminhadas a outras empresas de financiamentos, onde eram emitidas cartas de consórcio. 

 

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em Venda Nova e nos bairros Palmares e Itapoã, nessa quarta-feira (25/05). Mais de 40 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo que sete foram presas em flagrante. 

 

Em entrevista coletiva, o delegado Magno Machado Nogueira, do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, explicou que os funcionários do call center criavam anúncios falsos nas redes sociais de veículos que eram vendidos na internet como se fossem da empresa.

 

Quando alguém se interessava pelo carro, a vítima entrava em contato com a empresa, que prometia entrega do veículo mediante o pagamento de uma entrada. Porém, quando a pessoa realizava o pagamento, recebia a informação que o veículo só seria repassado em aproximadamente 30 dias.

 

A vítima era encaminhada a uma empresa de financiamento e chegava a levar um falso contrato para casa.

 

A investigação apontou ainda que muitos funcionários da empresa não sabiam do golpe e acreditavam que estavam em um serviço regular. 

 

Agora, a Polícia Civil busca identificar todas as vítimas e quantificar o total do prejuízo que essas pessoas tiveram.

 

Os investigados também poderão responder por estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documentos.

 

A Polícia Civil recomenda que a população sempre registre ocorrências em caso de fraudes e crimes de estelionato. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)