(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Termômetros voltam a subir em BH e em boa parte de Minas

Após semana de frio intenso, Bhhtem mínima de 11,5ºC, mas máxima pode chegar aos 27ºC nesta terça-feira (24/05)


24/05/2022 10:10 - atualizado 24/05/2022 10:37

Clima
Temperaturas podem variar em BH nesta terça (foto: Edésio Ferreira/D.A Press/E.M )
Em Belo Horizonte, o frio começa a dar uma trégua e as temperaturas devem subir ao longo da semana. Nesta terça-feira (24/5), a máxima prevista na capital é de 27ºC. Mais cedo, a cidade registrou 11,5ºC na estação meteorológica do Cercadinho. Os dados são do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As condições climáticas são favoráveis, ainda, para nevoeiros ao amanhecer, especialmente na faixa Leste e Sul do estado. Quanto à umidade relativa do ar, a tendência é que fique ligeiramente abaixo dos 30% no período da tarde nas áreas do Noroeste, Norte e Oeste mineiro. 


Regiões mineiras 


No Noroeste, Norte e Vale do Jequitinhonha, as temperaturas devem variar entre 9ºC e 31ºC nesta terça. Em Diamantina, a máxima é de 22ºC. Rio Doce e Mucuri, Oeste e Central Mineira a mínima foi de 8ºC e máxima deve chegar aos 27ºC. 

Já no Sul, Sudeste e Campo das Vertentes, o frio pode ser mais intenso, com mínima prevista de 2ºC. Em Varginha, a mínima foi 8ºC e em São João del-Rei,  6ºC. 

Na Zona da Mata, os termômetros devem variar entre 5ºC e 24ºC. Em Juiz de Fora, a mínima foi 11ºC. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a mínima foi de 8ºC. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)