(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REFORÇO ESCOLAR

Prefeitura de BH divulga edital para oferta de reforço escolar pós-pandemia

Organizações Sociais (OS) poderão se credenciar para oferta de aulas de reforço para alunos da rede municipal de educação


17/05/2022 17:48 - atualizado 17/05/2022 18:50

Crianças entram em fila em escola municipal da capital
O objetivo do projeto é recompor a aprendizagem impactada pela pandemia da covid-19. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte publicou nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do Município (DOM), o edital para credenciamento das organizações sociais interessadas em ofertar aulas de reforço escolar para alunos da rede municipal. O objetivo do projeto é recompor a aprendizagem impactada pela pandemia da COVID-19, após a interrupção de quase dois anos do ensino presencial nas escolas.
 
 
Segundo o edital, as aulas de reforço terão cinco “trilhas de base do conhecimento”: português, matemática, língua estrangeira (inglês), habilidades socioemocionais e repertório cultural.
 
As aulas deverão contar com ao menos um instrutor para cada vinte alunos, ocorrer pelo menos três vezes por semana, e ter no mínimo três horas de duração.
 
Os alunos passarão por avaliações bimestrais para avaliar o desempenho das atividades. Os dados das avaliações deverão ser disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação.
 
O documento prevê que as aulas sejam ofertadas, preferencialmente, nas dependências das escolas. Caso isso não seja possível, elas poderão ser realizadas em locais próximos, com subsídio da prefeitura. O município deverá disponibilizar transporte para os alunos até o local, se a distância assim exigir.
 
As Organizações Sociais devem apresentar, para o credenciamento, o histórico de atividades que comprove a capacidade de ofertar as aulas de reforço. Além disso, devem ser apresentados documentos da entidade, de sua diretoria e comprovação de que a associação está em dia com suas obrigações tributárias e trabalhistas.
 
Após recebimento dos documentos, a Comissão de Credenciamento de Organizações da Sociedade Civil para Parcerias terá 15 dias para divulgar a aprovação, ou não, do credenciamento.
 
O credenciamento não garante a parceria da Organização Social com o município, que dependerá, segundo o edital, das “cotas e fluxos de autorização de recursos orçamentários”, definidos pela Secretaria de Educação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)