(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IDENTIDADE FALSA

PF investiga organização criminosa acusada de estelionato em Juiz de Fora

Criminosos utilizavam cartões falsos para financiamento de imóveis, compra de carros e despesas rotineiras; seis mandados foram expedidos


17/05/2022 11:55 - atualizado 17/05/2022 12:10

PF
Operação "Variante" teve início nesta terça-feira (17/5) (foto: PF/Divulgação )
A Polícia Federal realiza a operação "Variante" para investigar uma organização criminosa acusada de estelionato em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Os criminosos utilizam documentos falsos de pessoas fictícias para movimentar recursos financeiros, incluindo financiamentos imobiliários.  

A operação teve início nesta terça-feira (17/5) e expediu seis mandados de busca e apreensão, pelo juízo da 4ª Vara Federal de Juiz de Fora, que estão sendo cumpridos no município. 

De acordo com a corporação,  as investigações revelaram que os criminosos utilizavam os  cartões e recursos para pagar despesas rotineiras, como compras em restaurantes, mercados e petshops. Além de gastos maiores, como o financiamento de imóveis na Caixa Econômica Federal e a compra de veículos. 

Os investigados podem responder pelo crime de estelionato qualificado e, se condenados, podem cumprir seis anos de reclusão, somados ao pagamento de multa.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)