(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOLPE

Ipsemg alerta para tentativa de golpe via WhatsApp

Beneficiários estão recebendo mensagens pelo aplicativo de pessoas se passando por procuradores do Instituto


13/05/2022 07:21 - atualizado 13/05/2022 08:24

Fachada do Hospital do Ipsemg
Ipsemg alerta que não envia mensagens via aplicativo para os beneficiários (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) estão recebendo mensagens via WhatsApp de pessoas se passando por procuradores do Instituto e pedindo dados pessoais. O Ipsemg nega que envie mensagens pelo aplicativo e alerta para o golpe.

 

Nas mensagens é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao pagamento de benefício a ser realizado pelo Ipsemg.

 

Em nota, o Instituto informou que não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico e afirmou que todos os benefícios são pagos apenas em contas bancárias dos beneficiários.

 

“Para sua segurança, o Ipsemg possui formas de comunicação oficiais e atuais em seus canais de relacionamento. Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. É possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, através do computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br”.

 

Ainda não se sabe quantos beneficiários caíram no golpe.

 

O Instituto ainda orienta que caso o beneficiário receba mensagens solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, um boletim de ocorrência policial deve ser registrado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)