(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: explosão de casos em Uberaba faz dobrar o número de internados

Além disso, número de casos ativos quase que triplicou esse mês. Por outro lado, nova realidade da pandemia no município não causa aumento do número de óbitos


11/05/2022 23:38 - atualizado 11/05/2022 23:39

As internações de pacientes com COVID em hospitais de Uberaba saltou de sete, no início do mês, para 15, neste momento
As internações de pacientes com COVID em hospitais de Uberaba saltou de sete, no início do mês, para 15, neste momento (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Após uma explosão de novos casos da COVID-19 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesses dez primeiros dias de maio, o número de internações em hospitais da cidade praticamente dobrou.
 
Segundo o último boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta quarta-feira (11/5), a cidade, que vinha registrando em torno de 30 novos casos da doença por dia no início deste mês, contabilizou, nas últimas 24 horas, 407 novos infectados. No boletim de ontem (10/5) foram registrados 331 casos positivos.
 
Desta forma, após esses constantes crescimentos, o número de casos ativos da doença na cidade saltou de 633, no início de maio, para 1.718. Já a taxa de transmissão aumentou de 0,67 para 1,62.
 
Além disso, o número de internações de pacientes com COVID nos hospitais da cidade passou de oito, no início de maio, para 15, neste momento.
 
Atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta quarta-feira (11/5)
Atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta quarta-feira (11/5) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
Entretanto, a nova realidade da pandemia em Uberaba não reflete em um aumento no número de mortes. Em abril, foram registradas três mortes e, entre o dia 1º de maio e hoje, um óbito.
 
De acordo com o atual Vacinômetro da cidade, atualizado nessa terça-feira (10/5), assim como durante todo o mês passado, o desafio do município continua sendo tentar convencer cerca de 50% das pessoas acima de 18 anos, que estão em atraso com a terceira dose da vacina.
 
Atual Vacinômetro de Uberaba, atualizado nesta terça-feira (10/5)
Atual Vacinômetro de Uberaba, atualizado nesta terça-feira (10/5) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
Uberaba, que tem cerca de 340 mil pessoas, aplicou um total de 713.550 mil aplicações de doses da vacina contra a COVID-19.
 
Desde o início da pandemia, foram registrados na cidade 84.508 casos da COVID-19, sendo que 81.257 pessoas se recuperaram e 1.533 morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)