(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH registra 466 casos e 12 mortes por COVID nos últimos três dias

O número de crianças vacinadas com a segunda dose se manteve o mesmo nos últimos três dias, com 36,4%


06/05/2022 20:41 - atualizado 06/05/2022 20:41

Menina recebe vacina contra a COVID
Prefeitura tem realizado campanhas para aumentar a vacinação de crianças contra a COVID (foto: Jair Amaral/EM/D.A Pres)
Belo Horizonte registrou 466 novos casos de COVID-19 e 12 mortes em decorrência da doença nos últimos três dias. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (6/5) no boletim epidemiológico da prefeitura e apontam que a capital chegou a 390 mil casos confirmados e 7.808 óbitos pelo coronavírus.

Devido à situação controlada da COVID em BH, o boletim epidemiológico da capital não é mais divulgado diariamente. O informe também não apresenta mais os índices de transmissão e as taxas de ocupação de leitos de enfermaria e UTI.

Vacinação contra a COVID em BH

Os dados da imunização contra o coronavírus também foram atualizados nesta sexta-feira. Entre a população com mais de 12 anos, 72,2% já receberam a dose de reforço.

No público de 5 a 11 anos, o número de crianças vacinadas com a segunda dose se manteve o mesmo nos últimos três dias, com 36,4%.

A taxa de imunização infantil, no entanto, segue baixa. Em entrevista ao Estado de Minas, o prefeito Fuad Noman (PSD) associou a proteção dos pequenos à liberação total do uso de máscaras na capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)