UAI
Publicidade

Estado de Minas MOBILIDADE

Conjunto de 17 rampas chama a atenção em rua de Sabará

Construção na Região Metropolitana de Belo Horizonte desafia resistência dos moradores. Conhece alguma obra inusitada parecida no bairro onde você mora?


03/05/2022 17:16 - atualizado 03/05/2022 17:45

escadaria e rampa na Rua Padre Ornelas, em Sabará.
Rua Padre Ornelas, em Sabará, tem passagem com 17 rampas (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Um beco sem saída em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem uma paisagem inusitada: um conjunto de 17 rampas. A construção fica na Rua Padre Ornelas, localizada no Bairro Vila Nova Vista.

A passagem é uma ligação com a Rua Musas. Ao lado das rampas, há uma escadaria íngreme com 55 degraus. A fragmentação torna um pouco menos difícil a mobilidade para os pedestres da região e chama a atenção de quem passa pelo local. 

Ver galeria . 5 Fotos Rua Padre Ornelas, em Sabará, tem passagem com 17 rampasEdésio Ferreira/EM/D.A Press
Rua Padre Ornelas, em Sabará, tem passagem com 17 rampas (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press )


Apesar de não terem uma altura regular, os degraus apresentam pequenos intervalos nos lances da escadaria, para não tornar a subida tão cansativa. Já as rampas têm estrutura mais larga e a dimensão cercada por grades, dando maior segurança para a descida.

De acordo com a Prefeitura de Sabará, a obra foi realizada entre 2014 e 2016. Antes da execução do projeto, o local não tinha calçamento, o que causava transtornos em períodos de chuva e dificultava a mobilidade no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade