(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 265 VÍTIMAS IDENTIFICADAS

Vítima de Brumadinho é identificada após descoberta de ossada

Segmentos encontrados na última segunda-feira (2/5) são de Luis Felipe Alves, a 265ª vítima identificada do rompimento da barragem. Cinco seguem desaparecidas


03/05/2022 14:27 - atualizado 03/05/2022 16:58

Técnicos trabalham em laboratório de identificação de corpos
Polícia Civil identificou os ossos de engenheiro de produção paulista, vítima do rompimento aos 30 anos de idade (foto: PCMG/ Divulgação)
ossada encontrada em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde da última segunda-feira (25) foi identificada como uma das vítimas do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, da mineradora Vale. A Polícia Civil concluiu a análise do material nesta terça-feira (3).

Os segmentos encontrados são do engenheiro de produção Luis Felipe Alves, natural de Jundiaí-SP e com 30 anos na data do rompimento. Com a identificação, 265 pessoas que morreram após a tragédia já foram reconhecidas e cinco seguem desaparecidas.

A barragem de rejeitos de mineração do Córrego do Feijão, em Brumadinho, rompeu em 25 de janeiro de 2019.Desde então, as buscas seguem para a identificação de todos os desaparecidos em um dos maiores desastres da história do país.

O engenheiro Luis Felipe Alves trabalhava havia três meses no setor administrativo da Vale, quando foi vítima do rompimento. Natural de Jundiaí, ele era torcedor do Paulista e liderava a torcida organizada Raça Tricolor em ações sociais de arrecadação e distribuição de brinquedos e cestas básicas às vésperas do Natal.

A jornalista aposentada Sílvia Helena Ferraz Santos, mãe do engenheiro, disse que assumiu as ações sociais do filho, mas evita falar sobre a tragédia que o vitimou. “Inesperadamente, há quase três anos, o meu filho partiu. E no ano seguinte, o amigo de infância. Eu jamais poderia encerrar a missão idealizada e conduzida por eles” disse à Folha de S.Paulo no ano passado.

Vítimas desaparecidas


Com a identificação de Luís Felipe, cinco vítimas do rompimento da barragem ainda seguem desaparecidas. Saiba quem são:

- Cristiane Antunes Campos: mãe de dois filhos, Cris, como era conhecida por familiares e amigos, começou a trabalhar na Vale como motorista de caminhão e passou para o cargo de técnica em mineração. Ela era supervisora em Brumadinho quando perdeu a vida, aos 34 anos.

- Maria de Lurdes Bueno: conhecida como Malu, era corretora de imóveis e tinha 59 anos quando foi atingida pelo rompimento da barragem. Deixou dois filhos e um neto. Dois outros netos nasceram após a Tragédia de Brumadinho.

- Nathalia de Oliveira Porto Araújo: deixou marido e dois filhos. Morreu aos 25 anos e fazia um estágio de técnica em mineração.

- Olímpio Gomes Pinto: deixou esposa e três filhos. O ex-auxiliar de sondagem tinha 59 anos quando a barragem se rompeu.

- Tiago Tadeu Mendes da Silva: funcionário da Vale em Sarzedo, foi transferido para a mina de Córrego do Feijão 20 dias antes do rompimento da barragem. Ele era recém-formado à época da tragédia e deixou uma filha de 4 anos e um filho de 7 meses.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)