(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRUELDADE

Mãe acusada de matar o filho responderá pelo crime em liberdade

Criança de um ano e sete meses foi assassinada em 2014; mãe foi condenada a um ano e seis meses por homicídio culposo


03/05/2022 11:27 - atualizado 03/05/2022 11:58

Júri no tribunal de justiça
Júri considerou que a mulher não teve intenção de matar a criança (foto: Reprodução/TJMG)
A mãe acusada de matar o filho, de um ano e sete meses, em 2014 foi condenada à prisão por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Dayse Cristina Amâncio dos Reis, de 28 anos, cumprirá pena de um ano e seis meses e vai responder em liberdade.

A decisão do júri foi anunciada nessa segunda-feira (2/05), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. De acordo com as informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o júri decidiu pela desqualificação do crime de doloso - quando há intenção de matar - para culposo.

O advogado de defesa de Dayse, Zanone Oliveira Júnior, alega que a culpa pelas agressões e pelo crime é do ex-companheiro dela. De acordo com a defesa, Dayse  também é vítima e errou em escolher o homem no qual se relacionava.

Até o momento não foi divulgado se o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ou se a própria defesa vão recorrer da decisão.

O crime


A mulher foi presa, em Belo Horizonte, em 2014, suspeita de agredir e matar o filho de um ano e sete meses. Na época, Dayse negou o crime.

Na ocasião, a mãe do menino e o companheiro dela levaram a criança desacordada para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova, e alegaram que ela teria engasgado. 

Entretanto, o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que a causa do óbito foi hemorragia interna causada por um ferimento no fígado.

À época das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que Dayse não demonstrou nenhuma emoção pela morte do filho. Ela também não conseguiu explicar o hematoma.

As investigações da PCMG apontaram que Dayse matou o menino após descobrir que o pai dele não iria fazer o pagamento da pensão alimentícia.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)