(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Tempo seco: índices de umidade relativa do ar começam a abaixar na capital

Ao longo da tarde a umidade relativa do ar pode chegar a 30%, e o dia segue com céu limpo e sem previsão de chuva


20/04/2022 09:31 - atualizado 20/04/2022 10:46

Céu azul, sem nuvens, e trânsito de veículos na rodovia.
Dia é de céu claro e temperaturas agradáveis, mas de tempo seco em Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
 
 
Nesta quarta-feira (20/4), o tempo segue estável em Belo Horizonte, com temperaturas amenas, que variam ao longo do dia entre 15 °C e 30 °C, segundo dados do GeoClima. A sensação é de frio quando amanhece e no início da noite, típico de outono.
 

O céu fica claro e com índices baixos de umidade relativa do ar no período da tarde na Região Metropolitana de BH. Dados indicam que o número deve ficar em torno de 30%, abaixo do mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 40%. O ideal é manter a hidratação de forma regular e evitar o ressecamento das vias aéreas e respiratórias.

Em outras regiões do estado, como Zona da Mata, Sul e Campo das Vertentes o céu fica parcialmente nublado, com nevoeiros ao amanhecer. A menor temperatura mínima prevista no estado é de 8 °C no Sul e a maior máxima é de 35 °C no Norte de Minas.

O feriado prolongado de Tiradentes, a partir desta quinta-feira (21/4), será também com tempo estável e céu claro, sem previsão de chuva. A expectativa é que os termômetros atinjam 30 °C no período da tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)