(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIRCULANDO A CAPITAL

Protesto de entregadores por aplicativo deve seguir até à noite em BH

Em motos, os entregadores circulam a cidade desde a manhã desta sexta-feira (1º). Protesto deve durar até o início da noite, se encerrando na Praça Sete


01/04/2022 16:57 - atualizado 01/04/2022 17:39

Motociclista com braços erguidos protesta junto com colegas entregadores em Belo Horizonte sob chuva
A chuva não desanimou os manifestantes, que continuaram os protestos durante toda a tarde em BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O protesto de entregadores por aplicativo nesta sexta-feira (1º) em Belo Horizonte deve encerrar apenas com o fim do dia. As manifestações por melhores condições de trabalho começaram pela manhã, na Savassi, passaram pela Praça da Estação e, durante a tarde, chegaram à Câmara Municipal. Os participantes circulam pela cidade em motos e devem terminar o movimento na Praça Sete, hipercentro da capital, já no início da noite. 
 

Em avanços e paradas por BH, o protesto chegou a reunir cerca de 200 pessoas ao longo do trajeto e faz reivindicações como reajuste anual de taxas por parte dos aplicativos, o fim do agendamento prévio do horário de trabalho e das entregas duplas em uma mesma viagem. 

No trajeto entre a Praça da Estação e a Câmara, os manifestantes fizeram uma breve parada em frente a um shopping na Avenida dos Andradas. Debaixo de chuva, as motos ocuparam uma das faixas e tornaram o trânsito lento na região.

 
 
O entregador Júnior, de 36 anos, é um dos organizadores do movimento. Ele começou a trabalhar em 2016 e acrescenta entre as reclamações da categoria, o recente aumento no preço dos combustíveis.

“Primeiro é o valor das taxas, o aumento da gasolina não acompanhou esse valor. Outra coisa é a taxa mínima. O iFood paga R$ 5,31 por até 3 quilômetros rodados e ficamos muitas vezes até 40 minutos aguardando o pedido. Não temos escritório do iFood em BH, não temos suporte com eles. É impossível falar com eles”, protesta.

Por volta das 16h, os entregadores chegaram na Câmara Municipal de BH e gritaram palavras de ordem (veja vídeo abaixo). De lá, a manifestação retornou à Savassi, na região Centro-Sul, onde o movimento teve início por volta das 9h.



Os entregadores seguem mobilizados e devem finalizar as manifestações na Praça Sete.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)