Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Veja o boletim de mortes e casos de COVID-19 em MG desta quarta (30/3)

O estado registrou, nas últimas 24 horas, 2.896 novos casos confirmados de COVID-19 e 33 mortes, conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Nessa terça (29), Minas contabilizou uma morte e mais de 3 mil pessoas que testaram positivo para a doença.



Segundo o monitoramento feito pelo SES-MG, nos últimos 7 e 14 dias, o índice de incidência do novo coronavírus, em Minas, diminuiu em 31% e 39%, respectivamente. No dia 21 deste mês, foram registradas,no estado, metade das mortes comparado à fevereiro.

Desde o início da pandemia, o estado teve 60.803 óbitos e 3.323.456 casos confirmados, sendo que 3.207.529 infectados se recuperaram.

Além disso, no momento, 55.124 pessoas estão em acompanhamento (cidadãos que ainda estão em tratamento ou que o registro ainda não foi feito pelas secretarias municipais de saúde do governo mineiro).

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19