(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

UFMG retoma integralmente atividades presenciais nesta segunda-feira (28)

Universidade reforça e atualiza orientações de proteção contra a COVID-19


26/03/2022 17:54 - atualizado 26/03/2022 18:40

Campus UFMG Pampulha
Retorno ocorre em todas as áreas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retoma, nesta segunda-feira (28/3), as atividades presenciais em todas as áreas.

As salas de aula já estão configuradas de acordo com os protocolos que regem o retorno, o uso de máscaras continua obrigatório, tanto nos espaços internos quanto nos externos.

De acordo com o Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a retomada integral das atividades nos campi é segura neste momento da pandemia.
A coordenadora do Comitê, professora Cristina Alvim, informou por meio do site da UFMG, que 98% da comunidade universitária está imunizada com pelo menos duas doses, de acordo com levantamento feito por meio do sistema MonitoraCovid.

Quarentena

Segundo o protocolo anterior, cada caso de infecção confirmado em uma turma de graduação, por exemplo, provocava a suspensão das aulas daquele grupo por 14 dias. Novos achados e conhecimentos sobre transmissão e outras características da doença - já se sabe, entre outras coisas, que o vírus é transmitido de dois dias antes a três dias após o aparecimento dos sintomas - autorizam a atualização do protocolo.

A partir de agora, as aulas serão suspensas por uma semana se aparecerem, numa mesma turma, três casos no prazo de até sete dias.

Reforço na vacinação

O início do semestre letivo será marcado por estratégias de acolhimento, sinalização dos espaços e divulgação das medidas de proteção.

Em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, duas unidades de vacinação serão instaladas: uma no campus Pampulha e outra no campus Saúde.

A Comissão do Conselho Universitário analisa as ações para garantir a ampla vacinação da comunidade e avaliar a viabilidade de adoção do comprovante vacinal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)