(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Vereadora propõe cemitério para animais e causa polêmica em Frutal

Juliene Sabino ressalta que o descarte de animais domésticos mortos em qualquer lugar causa impacto ambiental


25/03/2022 15:54 - atualizado 25/03/2022 15:57

Juliene Sabino
Juliene Sabino destaca que atualmente em Frutal não há qualquer orientação a respeito de como se desfazer do cadáver de animais de estimação (foto: Câmara Municipal de Frutal/Divulgação)
Por meio de indicação à Prefeitura de Frutal, no início dessa semana, a vereadora Juliene Sabino propôs a necessidade da construção no município de um cemitério para cães e gatos. Em publicações sobre o assunto, em redes sociais da imprensa local, vários moradores de Frutal criticaram a ideia. Por outro lado, em menor número, algumas pessoas apoiaram a iniciativa da vereadora.
“Os animais domésticos são considerados membros da família e quando estes se vão seus donos ficam desesperados, sem saber onde destinar o cadáver e sendo estes descartados em qualquer lugar e, assim, há seguramente um impacto ambiental decorrente desta ação”, considerou a vereadora que destaca que esta é uma iniciativa importante, pois, atualmente, não há qualquer orientação a respeito, de norma ou procedimento, que deva ser seguido para se desfazer do cadáver de animais de estimação.
 
A indicação, ainda segundo a vereadora, visa dar assistência aos donos de pets de Frutal, já que a relação de afetividade entre eles sempre é muito grande.
 
No entanto, por meio de comentários nas redes sociais, vários moradores de Frutal não gostaram da ideia: Confira alguns deles:
 
“Juliene, sai da bolha em que você vive e comece a andar mais nas ruas de Frutal pra você ver o tanto de cães e gatos abandonados. Precisa é de ter um abrigo decente, castração gratuita e não de um cemitério para animais no momento”.
 
“Essa moça vive em um mundo paralelo, tanta coisa pra fazer em Frutal e ela fica inventando coisas sem noção”.
 
“Porque ao invés de priorizar um cemitério, priorize um hospital para os mesmos não morrerem à míngua! Frutal passou da hora de ter um centro público para animais de estimação”.
 
“Bom mesmo seria uma clínica popular e dar mais atenção aos animais de rua, Frutal está cheio de animais abandonados porque os donos não têm responsabilidade. O meu quando morreu eu levei pra zoonoses de lá (Frutal) e eles mandaram pra Uberaba para serem incinerados”.
 
Por outro lado, apesar de em menor número que as críticas, houve alguns comentários nas publicações das redes sociais da imprensa de Frutal que apoiaram a ideia:
 
“Excelente, pois nossos cãezinhos também merecem dignidade”.
 
“Parabéns, super apoio, nossos animais são como filhos pra gente... merece um lugarzinho pra eles”.
 
“Parabéns, boa ideia porque animais morrem e são jogados em lugar impróprio”.
 
A Prefeitura de Frutal analisa a indicação da vereadora e, desta forma, não divulgou uma resposta ao pedido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)