(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CALOR E CHUVA

Fim de semana em BH terá temperaturas elevadas e possibilidade de chuva

De acordo com Inmet, em Belo Horizonte, no final de semana, as temperaturas irão ultrapassar os 30ºC e há possibilidade de chuva no domingo


25/03/2022 08:17 - atualizado 25/03/2022 09:06

Céu claro em belo horizonte, região central
Fim de semana será de calor em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Os termômetros voltam a subir em BH neste fim de semana e, no domingo, a capital pode registrar chuvas. Com o céu parcialmente nublado, o fim de semana na capital mineira promete máxima acima dos 30º, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
 
De acordo com o meteorologista do Inmet Claudemir de Azevedo, em Belo Horizonte, a previsão para hoje (25/3) é de céu parcialmente nublado sem possibilidade de chuva. A mínima foi de 16.4°C, na Estação do Cercadinho. A máxima estimada é de 31°C e a umidade relativa mínima em torno de 40% à tarde.
 
No estado, a menor temperatura foi de 13.5°C, em Maria da Fé, no Sul de Minas, e a máxima prevista para hoje é de 35°C, no Norte de Minas. De acordo com o especialista, há possibilidade de chuva isolada apenas nas Regiões Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha.

Final de semana


"Sábado (26/3) o dia será de céu parcialmente nublado. Já no domingo (27/3), parcialmente nublado com possibilidade de chuva", indica o meteorologista.

Na segunda-feira (28/3), a temperatura deve ter um pequeno declínio. De acordo o meteorologista a possibilidade de chuva deve se estender ao longo da próxima semana.
 

Confira a previsão para os próximos dias:

  • Sábado (26/3): mínima 18ºC; máxima 32ºC
  • Domingo (27/3): mínima 19ºC; máxima 33ºC
  • Segunda-feira (28/3): mínima 19ºC; máxima 30ºC

No estado, a máxima no fim de semana será de 36ºC no Norte de Minas e há possibilidade de chuva no Sul de Minas, Oeste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)