(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMPARSA PRESO

PM à paisana impede assalto a ônibus em BH e mata assaltante

O assalto foi anunciado quando o coletivo passava pela BR-040, em frente ao Bairro Califórnia; um autor morreu ao ser baleado e o outro foi preso


16/03/2022 18:32 - atualizado 16/03/2022 21:34

Parte interna de ônibus
Quando os autores se levantaram e anunciaram o assalto, o policial à paisana sacou a arma (foto: Imagem ilustrativa - ArtisticOperations/Pixabay)
A reação de um policial militar que estava à paisana, dentro de um ônibus da linha 2381, impediu que o coletivo fosse assaltado quando passava pela BR-040, na altura do Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. Eram dois ladrões: um deles acabou baleado e o outro foi rendido pelo homem que foi tratado como herói pelos passageiros.

  

A tentativa de assalto ocorreu no final na tarde desta quarta-feira (16/3), quando o coletivo trafegava pela rodovia. Os dois homens teriam entrado no ônibus ainda no Bairro Jardim Alvorada.

Quando o coletivo chegou ao Bairro Califórnia, os dois se levantaram e anunciaram o assalto. Nesse instante, o policial, que estava armado, pegou a arma e mandou que os homens se rendessem: “polícia, parados”.


No entanto, um dos assaltantes, o que estava mais distante, fez menção de correr em direção à porta, quando o policial atirou. O segundo foi agarrado e rendido por ele, que pediu aos passageiros que entrassem em contato com a PM.


Logo que a viatura da PM chegou ao local, os dois homens foram detidos. O que estava ferido foi levado para o Hospital Odilon Behrens, onde acabou falecendo. O outro, que foi rendido, foi levado para a sede do 34º BPM, e, depois, encaminhado para a Delegacia de Plantão.


Revolta e denúncias


Passageiros que utilizam a linha 2381, revoltados com a tentativa de assalto, resolveram protestar, alegando falta de policiamento. Querem que haja, permanentemente, um policial dentro do coletivo, para inibir a ação de bandidos.


Uma mulher disse que não mais utilizará a linha e que recomenda que outras pessoas façam o mesmo que ela, pois não foi a primeira vez que tentaram roubar um coletivo da linha.


Um homem disse que a única solução para que houvesse segurança seria se a PM escalasse um policial em cada coletivo. “Passar pela BR é muito inseguro. É uma situação favorável aos bandidos para cometer assaltos, pois não existe qualquer policiamento na rodovia.”



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)