(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA

Final de semana será de calor e pouca possibilidade de chuva em MG

Primeira semana do mês de março foi de calor intenso e pouca chuva


04/03/2022 08:49 - atualizado 04/03/2022 09:19

Foto do clima na Praça da Liberdade em Belo Horizonte
Calorão está previsto para este final de semana em toda Minas Gerais (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Os mineiros já podem se programar para curtir o clima de verão neste final de semana. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo em Belo Horizonte será de calor, com possibilidade de pancadas de chuvadas isoladas em apenas algumas regiões do estado. Capital e Região Metropolitana a previsão indica tempo estável.

A meteorologista do Inmet Anete Fernandes informa que, nesta sexta-feira (4/3), o céu ficará claro a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas previstas para o Noroeste, Norte e Vale do Jequitinhonha. Nas outras regiões do estado, céu claro a parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas para o Triângulo Mineiro, Central Mineira e Sul de Minas.

Anete ainda indica que não há possibilidade de chuva em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. "Céu claro com variação de nebulosidade, mas sem perspectiva de chuva", explica a estudiosa. 

Previsão do tempo


Em Belo Horizonte, a previsão indica que a máxima estimada para esta sexta-feira (04/03) é de 31ºC e a umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde. A máxima no estado prevista para hoje é na Zona da Mata e no Triângulo Mineiro com 35ºC.

E o final de semana?


Anete indica que a temperatura no fim de semana e no feriado não deve sofrer muitas alterações. "Muda um pouquinho as áreas de instabilidade. No sábado (5/3), chances de pancadas de chuva no Triângulo Mineiro e Sul de Minas. Possibilidade de chuva isolada no Noroeste, Jequitinhonha e Zona da Mata. As temperaturas irão se manter estáveis também. 13ºC a 35ºC  no estado, 17ºC a 30º na capital", explica a meteorologista.

No domingo (6/3) o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em todas as regiões de Minas. Há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Sul. Já no Noroeste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata pequena possibilidade de chuva.
 
*Estagiário sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)