(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM UBERABA

Homem é socorrido inconsciente após cair de paraquedas

'Pegou um vento forte e ele foi lá em cima: do nada caiu no chão com tudo e (o paraquedas) saiu arrastando ele', relatou testemunha do acidente em Uberaba


02/03/2022 16:28 - atualizado 02/03/2022 16:59

Paraquedas sendo recolhido por autoridades após um homem cair às margens da Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, em Uberaba
Homem caiu de paraquedas às margens da Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, em Uberaba (foto: Reprodução/Boca no Trombone)
Um homem de 51 anos foi socorrido inconsciente, com suspeita de trauma na cabeça, após cair de um paraquedas nesta quarta-feira (2/3) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local: a vítima caiu às margens da Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, no Bairro Univerdecidade.
 
“Pegou um vento forte e ele foi lá em cima; aí do nada caiu no chão com tudo e saiu (o paraquedas) arrastando ele no chão. Pensei que não era nada; agora estou vendo que foi sério”, relatou um homem em uma publicação local, feita pela página Boca no Trombone Uberaba.
 
Os bombeiros esclareceram que a queda ocorreu por volta das 11h15. "O 'paraquedista' teria colidido contra a rede elétrica antes de cair, ou colidido durante a queda. Quando a primeira equipe chegou, encontrou a vítima caída ao solo, inconsciente, com suspeita de TCE (trauma na região da cabeça)", afirmou a corporação, por nota.
 

Queda em espiral

 
Testemunhas relataram às autoridades que, em dado momento do voo, a vítima começou cair "em espiral". "Outros praticantes pensaram que, em princípio, poderia se tratar de uma manobra até perceberem que o 'paraquedista' teria perdido o controle do equipamento", afirmaram os bombeiros.
 
A informação levantada pelos militares ainda aponta que a vítima não conseguiu acionar o paraquedas reserva, o que poderia amenizar o impacto da queda.
 
Os militares ainda afirmaram que o homem acidentado foi imobilizado e transferido para uma equipe do Samu, que o levou ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do HC-UFTM e perguntou como a vítima chegou no hospital, bem como quais foram os ferimentos, além do estado de saúde. Tão logo a unidade de saúde se manifeste, este texto será atualizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)