(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Previsão do tempo: Quarta-feira promete muito calor com chuva rápida em BH

Máxima deve chegar a 32°C, com precipitações a partir das 14h


23/02/2022 07:49 - atualizado 23/02/2022 10:15

Pessoas caminham na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH
População aproveita manhã ensolarada para caminhar na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Hora de tirar as roupas frescas do armário. A quarta-feira (23/2) promete altas temperaturas em Belo Horizonte, com termômetros marcando até 32°C. A previsão é do meteorologista Ruibran dos Reis. 


Serão precipitações amenas, nem de longe comparáveis às tempestades da semana passada. O volume previsto é de, no máximo, 12 mm. Os ventos não devem passar de 10 km/h. 

Até o fim do mês, a tendência é de estiagem. Ruibran explica que a chuvarada que atingiu o estado no início de fevereiro era causada por três frentes frias, que formavam a Zona de Convergência do Atlântico Sul, a ZCAS. A grande massa, porém, já se dissipou. Minas, agora, está sob efeito de uma grande massa de ar quente. 

"Com isso, teremos muito calor, com as chamadas chuvas de verão, pois o aumento da temperatura provoca evaporação da umidade do solo, que está muito úmido. Mas serão pancadas rápidas, fenômeno que chamamos de chuvas convectivas", esclarece o meteorologista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)