UAI
Publicidade

Estado de Minas DURANTE O TRABALHO

Varredoras de rua são estupradas e roubadas em Ituiutaba

O suspeito rendeu as trabalhadoras da limpeza municipal ao ameaçá-las de agressão


22/02/2022 22:01 - atualizado 22/02/2022 22:01

delegacia
Suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Plantão (foto: Divulgação/PCMG)
Duas varredoras de rua da cidade Ituiutaba, no interior de Minas Gerais, foram estupradas por um homem, nesta terça-feira (22/2), enquanto trabalhavam. Elas ainda foram roubadas. Durante a tarde, a Polícia Militar conseguiu prender um suspeito.

Os estupros aconteceram no Bairro Paranaíba e, segundo o que foi repassado à Polícia Militar (PM), as mulheres tinham começado há pouco tempo a varrição, quando um homem as coagiu com um bastão e as levou a um terreno baldio.

No local havia uma plantação, o que os escondeu e ele as estuprou. Após o abuso, o criminoso ainda roubou dois celulares e dinheiro que estavam com as vítimas. Ainda pela manhã, elas pediram ajuda e foram atendidas pela PM.

Com informações sobre a aparência do estuprador, que seria pardo e possivelmente jovem, houve rastreamentos por parte da polícia durante todo o dia. Durante a tarde, militares encontraram um suspeito, que tem 22 anos, mas que não confessou, inicialmente, o crime.

Ele reside próximo ao local e tem, entre outras passagens, por ameaça e tráfico de drogas. Após detenção, foi entregue na Delegacia de Plantão.

Em nota, a prefeitura de Ituiutaba repudiou o caso, que chamou de lamentável. As duas mulheres são funcionárias de uma empresa que presta serviços ao município. “O Poder Executivo disponibilizou equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde para prestar todo o apoio necessário às vítimas”.

A nota ainda afirma que elogia o trabalho trabalho da PM na prisão do suspeito e termina dizendo que a “Prefeitura de Ituiutaba seguirá prestando o suporte necessário a todas as mulheres vítimas de abusos no município”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade