Jornal Estado de Minas

PANDEMIA EM MINAS

Minas tem desafio de elevar cobertura vacinal entre crianças de 5 a 11 anos

O governo de Minas tem um grande desafio de ampliar a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos. Até o momento, três semanas após o início da aplicação de vacinas, o estado imunizou 10,83% dos pequenos, ou seja, 201.543 meninas e meninos tomaram a primeira dose. O público estimado nessa faixa etária é de cerca de 1,8 milhão.





 

Em todo o estado, o total de crianças vacinadas corresponde a 16,21% das 1.243.540 doses de Pfizer Pediátrica e CoronaVac enviadas aos municípios para imunização infantil.

 

 

 

"A expectativa é a de que agora em fevereiro toda criança já esteja imunizada com a primeira dose no estado. Reforço que a vacina é confiável e os efeitos colaterais frente aos benefícios são infinitamente menores", disse o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

 

"Já está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis que levem as crianças para serem vacinadas e ficarem protegidas", completou.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19