(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMPUS II

Faculdade Ciências Médicas/MG inaugura novo Câmpus com atendimento 100% SUS

A estrutura conta com o Ambulatório Ciências Médicas, 24 salas de aula, 76 consultórios, bloco cirúrgico, sala de fisioterapia


01/02/2022 21:16 - atualizado 01/02/2022 21:56

estudante
O edifício fica na Avenida dos Andradas, 1.093, em Belo Horizonte (foto: Pixabay/Divulgação)
A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) vai inaugurar novo Câmpus e nova sede do Ambulatório com atendimento 100% do Sistema Único de Saúde (SUS). O Câmpus II da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) será aberto em 10 de fevereiro.

 

Localizado na Avenida dos Andradas, 1.093, em Belo Horizonte, o novo edifício conta com o Ambulatório Ciências Médicas, 24 salas de aula, 76 consultórios, bloco cirúrgico, sala de fisioterapia, auditório, deck, jardim e refeitório.

Atendimentos

De acordo com a Feluma, o Ambulatório prestará atendimentos a partir de consultas básicas em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Cirurgia Ambulatorial, e também terá consultas especializadas em Endocrinologia, Dermatologia, Mastologia, Hematologia e Cardiologia. Já em Fisioterapia, os atendimentos são realizados nas áreas respiratória adulta e infantil, ortopédica, neurológica adulta, saúde da criança e saúde da mulher.

 

Os pacientes de Psicologia também poderão ser atendidos com avaliação neuropsicológica, atendimento psicológico (psicanálise, comportamental e humanismo), psicodiagnóstico e orientação profissional.

 

No total, são realizados, em média, 4.267 procedimentos mensais, e com o novo edifício, a capacidade irá aumentar em 40%, mais de 6.000 procedimentos por mês.

Câmpus II

Segundo o presidente da Feluma, Wagner Eduardo Ferreira, o Câmpus II potencializa o aprendizado. “O novo Câmpus da Faculdade Ciências Médicas foi criado para ser uma estrutura de formação intelectual e técnica associada ao acolhimento dos usuários do SUS. Desta forma, entregamos para a sociedade o conhecimento produzido no ambiente acadêmico, por meio do atendimento qualificado à população, com foco na atenção básica, equilibrando ações

preventivas e curativas”, explica.

 

Para ampliar e potencializar a eficiência dos atendimentos e o aprendizado dos alunos, os consultórios foram planejados especificamente para a prática clínica e o acesso à assistência médica. Além disso, serão disponibilizadas salas próprias para discussão de casos clínicos, o que possibilitará uma integração entre teoria e prática.

Abertura

A inauguração do Câmpus II e Ambulatório Ciências Médicas – MG conta com um evento presencial, localizado na Avenida dos Andradas, 1093, Centro e por uma transmissão ao vivo pelo YouTube.

 

*Estagiária sob supervisão do subedior Eduardo Oliveira 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)