(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO LENDAS

Casal suspeito de sequestrar e extorquir idoso é preso na praia

Crime aconteceu no começo do ano, em Santa Rita do Sapucaí; um casal foi preso em Ubatuba, litoral paulista e outros dois na cidade do Sul de Minas


28/01/2022 12:17 - atualizado 28/01/2022 12:26

Giroflex
Casal suspeito de integrar quadrilha de extorsão foi preso em um quiosque de praia, em Ubatuba, com droga (foto: Pixabay)
A Polícia Civil prendeu uma quadrilha suspeita de extorquir um aposentado por meio de sequestro, forçandoó a fazer trasferências bancárias. O crime aconteceu no começo do ano, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Duas pessoas foram presas na cidade e um casal foi detido em Ubatuba, litoral paulista.
 
De acordo com a polícia, um aposentado de 65 anos foi alvo de criminosos no começo do ano. Uma quadrilha teria sequestrado a vítima, que ficou mantida em um carro por várias horas.

Enquanto isso, os suspeitos extorquiram o idoso e faziam operações bancárias através do celular, via PIX, e cartão bancário da vítima.
 
“Na ocasião, duas mulheres pediram carona ao aposentado, que resolveu ajudá-las. Quando elas desembarcaram, dois suspeitos abordaram o veículo, ameaçando o condutor com arma de fogo. Entraram no veículo e circularam com a vítima pela cidade”, diz a Polícia Civil.
 
As investigações apontaram que as movimentações bancárias na modalidade PIX e transferências totalizaram quase R$ 15 mil. Na época, um homem de 24 anos foi preso em flagrante. Outra suspeita, também de 24, teve o mandado de prisão expedido contra ela.
 
Segundo a polícia, nessa quarta-feira (26/01), foi deflagrada a operação Lendas, que prendeu um casal envolvido no crime. Uma mulher de 30 e um homem de 25 anos foram encontrados em um quiosque na praia, em Ubatuba, litoral paulista.

“Ainda com eles foi encontrado um tablete com 380 gramas de maconha”, afirma.
 
Os suspeitos foram conduzidos ao presídio e estão à disposição da Justiça.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)