(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESCALADA DO VÍRUS

Mariana bate recorde e registra mais de 150 casos de COVID-19 em um dia

Secretaria de Saúde afirma que famílias inteiras contraíram o vírus e eventos de médio e grande porte estão suspensos na cidade até 28 de fevereiro


21/01/2022 21:01 - atualizado 21/01/2022 21:01

Vista de Mariana
No mês de janeiro, já foram realizados cerca de 10 mil atendimentos por suspeita de COVID-19 ou influenza (foto: Euler Júnior/ EM )
A crescente onda de casos de COVID-19 em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, chegou ao seu ponto máximo nessa sexta-feira (21/1) com o registro de 151 novos casos, somando 906 infectados e duas mortes nos primeiros 21 dias do ano. O recorde diário ultrapassa até a contagem do mês inteiro de dezembro, que teve a soma de 146 casos. 
 
De acordo com o secretário de Saúde, Danilo Brito, no mês de janeiro já foram realizados cerca de 10 mil atendimentos nos postos de saúde com suspeita de COVID-19 ou influenza. Durante esse período, foram feitos 188 testes por dia e, mesmo com a grande demanda, a cidade ainda tem um estoque de 4 mil testes até fevereiro.
 
“Na cidade, realizamos dois tipos de testes - os de antígenos e o que é enviado para a Funed, o RT-PCR. Prevíamos que iria aumentar a demanda de testes e medicamentos e, por isso, fizemos um planejamento para atender a população. Novos testes chegarão em fevereiro”.
 
De acordo com o Boletim Epidemiológico, seis pacientes estão internados na enfermaria do Hospital Monsenhor Horta e nenhum paciente se encontra internado nos leitos de isolamento e nos leitos de UTI da Santa Casa de Ouro Preto.
 
Para conter os avanços de casos na cidade, o secretário de Saúde afirma que, a princípio, a única medida restritiva tomada será a proibição de eventos de médio e grande porte até o dia 28 de fevereiro.
 
“Estamos analisando a situação, mas não vemos uma medida restritiva além dessa, o que pedimos à população é que mantenha os cuidados. A variante ômicron tem um alto poder de disseminação e já temos casos de famílias inteiras infectadas”.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)