(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM CHUVA!

Calorão superior a 30ºC vai dominar o fim de semana em BH

Meteorologia prevê um fim de semana ideal para quem gosta (e pode) curtir um clube ou uma piscina: calorão e sem pancadas de chuva


21/01/2022 09:08 - atualizado 21/01/2022 09:44

Sol visto da Praça da Estação
Solzão, como o visto da Praça da Estação em dezembro, estará presente hoje e no fim de semana em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 10/12/2021)
Depois de uma trégua nas chuvas constantes, os belo-horizontinos enfrentam agora uma onda de calor. Com o céu parcialmente nublado, o fim de semana na capital mineira promete máxima acima dos 30ºC, sem pancadas de chuvas. 

Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, o calor na região está dentro das condições típicas para esta época do ano. Nesta sexta-feira (21/1), a máxima prevista é de 32ºC, céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas à tarde. 

De acordo com Azevedo, essa possibilidade também está prevista para a Região Metropolitana, Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo Mineiro e Oeste. Apesar disso, o meteorologista afirma que essas pancadas de chuvas não devem ocorrer no fim de semana. 

Período de calor

Esse período de calor intenso é explicado por uma massa de ar seco que atinge o estado. No entanto, Claudemir afirma que as temperaturas não devem se elevar mais do que isso: "Essa onda de calor mais forte vai atingir mais no Sul do Brasil, aqui [em BH] vai continuar em torno de 31ºC, 32ºC de temperatura máxima", explica.

No estado de Minas Gerais, a máxima prevista para hoje (21/1), é de 35ºC no Vale do Jequitinhonha e no Norte de Minas. A temperatura mínima registrada foi em Maria da Fé com 13,5º.

Fim de semana sem chuva 

No final de semana, o tempo permanece quente em BH com mínima de 17ºC e máxima de 31ºC, tanto sábado (22/1) quanto domingo, sem chances de ocorrer pancadas de chuva. 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Ricci


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)