(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

UBSs em JF suspendem vacinação após profissionais de saúde adoecerem

Em comunicado oficial, prefeitura do município diz estar trabalhando para que a situação seja regularizada o mais rápido possível


19/01/2022 20:13 - atualizado 19/01/2022 20:23

Vacinação
Interrupção temporária na vacinação foi comunicada nesta quarta-feira (19/1) pela Prefeitura de Juiz de Fora (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A vacinação em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi suspensa nesta quarta-feira (19/1) devido ao adoecimento do corpo clínico responsável pela imunização. O comunicado foi feito pela Secretaria de Saúde do município nesta manhã.
 
Em contato com a reportagem do Estado de Minas, a prefeitura disse que os funcionários foram diagnosticados com síndrome gripal.
 
Com a paralisação temporária na aplicação dos imunizantes, os juiz-foranos ficaram sem atendimentos nas unidades de saúde nos bairros Furtado de Menezes, Jóquei Clube II e Ipiranga.
 
Ainda de acordo com a gestão municipal, a UBS do Bairro Santa Cruz aplicou as vacinas normalmente no início do dia, mas não realizou a vacinação de rotina no período da tarde. “A Secretaria de Saúde está trabalhando para que a situação seja regularizada o mais rápido possível”, finaliza o Executivo, em nota.
 
Vacinômetro
 
Juiz de Fora também está no rol de cidades de várias partes do país que viram o número de casos confirmados de COVID-19 aumentar diariamente. Somente de segunda para terça-feira (18/1), o boletim epidemiológico trouxe novos 152 casos na cidade. 
 
Conforme a última atualização do vacinômetro municipal, também nessa terça-feira, o município totaliza 465.748 e 428.952 primeiras e segundas doses aplicadas, respectivamente. Outras 159.702 aplicações de reforço foram feitas.
 
A cidade também já tem registrado, desde o início da pandemia, 50.110 casos confirmados de COVID-19 e 2.081 mortes em decorrência da doença.
 
Vacinação infantil em Juiz de Fora
 
Em comunicado oficial na quinta-feira (13/1), a gestão municipal disse que a aplicação da vacina da Pfizer contra COVID-19 destinada ao público infantil se estenderá até 8 de fevereiro, quando crianças de cinco anos receberão a primeira dose. Inicialmente serão atendidas aquelas que têm 11 anos. O calendário completo está disponível no site da prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)