(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LAGO DE FURNAS

Capitólio: polícia ouve dono de lancha em que estavam vítimas de tragédia

Prefeitos de Capitólio e São José da Barra também foram ouvidos nesta terça-feira (11/1); corporação procura por geólogo para ajudar nas investigações


11/01/2022 16:34 - atualizado 12/01/2022 17:32

Lago de Furnas, em Minas Gerais
PC procura geólogo para contribuir nas investigações (foto: Bombeiros MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais ouviu, nesta terça-feira (11/1), o dono da lancha envolvida na tragédia no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sudoeste de Minas, que matou 10 pessoas no último sábado (8/1). Os prefeitos de Capitólio e São José da Barra também prestaram depoimento. 

Além disso, a polícia também se reuniu nesta terça com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Capitólio, na Delegacia Regional de Passos.



Conforme o Delegado Marcos Pimenta, a PC está procurando um profissional especializado em geologia para contribuir nas investigações. “Entramos em contato com vários geólogos e com a Universidade de Ouro Preto. Em breve, teremos o nome oficial”, afirmou.

Com a avaliação do geólogo, o Delegado explica que terá um estudo científico para analisar se a queda da pedra teve, ou não, ação de terceiros. "Haverá estudos técnicos para concluir se houve, ou não, ação de terceiros que culminou na queda da pedra", explicou em um vídeo postado no Instagram da PC. 

Além disso, a PC contará com o apoio da Polícia Federal para escrever o laudo da tragédia.  

A área do acidente continua sendo interditada pela Defesa Civil para investigações, mas o Corpo de Bombeiros suspendeu as atividades no ponto turístico. Mas, conforme o Delegado, os bombeiros estão “à disposição da Polícia Civil" para possíveis demandas. 

O Delegado reforça que os corpos de todas as vítimas já foram liberados do Instituto Médico Legal (IML). 
 

Veja o depoimento completo do Delegado: 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)