(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Rio São João transborda e acesso a Pitangui é interditado

De acordo com equipes de resgate, a água está expandindo um metro a cada quatro minutos; Mesmo assim, motoristas ainda se arriscam em travessia


11/01/2022 13:13 - atualizado 11/01/2022 13:22

Águas do Rio São João cobrem ponte
O nível da água chegou a subir 55 cm acima da ponte do Rio São João em Pitangui (foto: Reprodução Redes Sociais)
O Rio São João transbordou e a ponte na AMG-423, que liga Pitangui e Conceição do Pará, no Centro-Oeste de Minas, foi interditada nesta terça-feira (11/1). O volume da água subiu cerca de 55 cm acima do nível da ponte. 

Em outro trecho, na BR-352 próximo a fazenda do ex-governador Newton Cardoso, a água também ultrapassou a ponte. Lá, ela já atinge um metro de altura, cobrindo, por exemplo, um Fiat Uno até o capô, segundo o coordenador do grupo de resgate G3, Edson Souza. A ponte liga Pitangui a Pará de Minas.

Mesmo com as interdições, motoristas estão se arriscando. Edson Souza disse que a Polícia Rodoviária foi acionada para controlar o trânsito e impedir a passagem de veículos.

O nível da água está subindo rapidamente. “Está expandido um metro a cada quatro minutos”, afirmou.

A orientação é para que a população evite pegar estrada e não deixe Pitangui. Mesmo com rotas alternativas, por exemplo, Bom Despacho, o coordenador do grupo de resgate diz que não é possível prever como estão outros trechos das rodovias e aleretou que os motoristas podem se deparar com outras interdições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)