(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Homem morre soterrado e outro é arrastado pela correnteza em Minas

As fortes chuvas em Dores de Guanhães, no Rio Doce, causaram um deslizamento de terra, que caiu sobre várias casas: um homem morreu e outro está desaparecido


10/01/2022 17:12 - atualizado 10/01/2022 17:37

Ônibus escolar tombado por deslizamento que matou uma pessoa em Dores de Guanhães
A força das águas derrubou casas e arrastou automóveis e até um ônibus escolar em Dores de Guanhães (foto: Reprodução/Redes Sociais)
As chuvas que atingiram o Vale do Rio Doce neste fim de semana causaram muitos estragos na região. Um homem de 44 anos morreu depois que a própria casa caiu, em Dores de Guanhães, na noite de domingo (9/1). Ele foi retirado dos escombros, mas já estava morto. Outro homem despareceu na enxurrada durante a chuva forte.
 
O acidente aconteceu quando um talude caiu sobre algumas casas, fazendo várias vítimas, que foram levadas para o Hospital Imaculada Conceição (HIC), de Guanhães, a 64 quilômetros de Dores de Guanhães.
 
Ao todo, foram sete vítimas levadas para o HIC. Segundo a Polícia Militar, três pessoas estavam estáveis e quatro em estado grave. Duas pessoas foram transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
 
A Prefeitura de Guanhães está dando o suporte necessário à Prefeitura de Dores, com o envio de ambulância, caminhão-pipa e servidores de diversas áreas para auxiliar nos trabalhos de socorro à população.
 
Na manhã desta segunda-feira (10/1), militares do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares chegaram à cidade para reforçar as buscas ao homem que está desaparecido desde o domingo. As buscas continuam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)