(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APELO

Prefeito de Raposos chora ao ver cidade alagada: 'Pelo amor de Deus'

Nas imagens, Serginho da Bota (PSB) pede para que a população de Raposos seja ajudada: 'o povo tá sofrendo, gente, não podemos desanimar'


09/01/2022 14:34 - atualizado 09/01/2022 18:18

Prefeito de Raposos faz apelo devido a situação da cidade após chuvas
Prefeito de Raposos, Serginho da Bota (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O prefeito de Raposos, na região Metropolitana de Belo Horizonte, gravou um vídeo emocionado falando sobre as chuvas na região que continuam neste domingo (9/1). Nas imagens, Serginho da Bota (PSB) pede para que a população não “desanime” e ajude as pessoas que estão ilhadas.
 
De acordo com o prefeito, a ponte central, a ponte nova e o pontilhão de ferro já foram tomados pelas águas. “É para ficar em casa neste momento, não é para mexer com nada. Temos pessoas ilhadas e tá todo mundo reclamando porque tá faltando bombeiro… nossa equipe teve que ir para Bicalho porque eles estão piores que a gente. Então, eu peço às pessoas que moram em cima para ajudar as pessoas que moram em baixo”, diz o prefeito.
 

Em seguida, com os olhos cheios de água e a voz embargada, o prefeito suplica à população. “Vamos ajudar. Igual a gente já fez antes. O povo tá sofrendo, gente. E não podemos desanimar, a gente vai dar um jeito. Eu peço isso”, conta.
 
 

Ainda de acordo com o gestor, tem dois dias que ele não consegue dormir. “Eu estou passando pela real situação de Raposos. É uma situação pior que a outra. Quem puder ajudar, por favor ajude. Pelo amor de Deus”, finaliza o prefeito.

Raposos amanheceu debaixo de água devido às chuvas que tomaram a região no sábado (8/1). Após o transbordamento do Rio das Velhas, ao menos quatro bairros foram atingidos: Várzea do Sítio, Matadouro, Vila Bela e Centro.

O Corpo de Bombeiros informou, no fim da tarde de hoje, que realizou o resgate de 21 pessoas. "Demais vítimas se recusaram a sair de suas residências", complementou, por nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)