(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Dois casos da variante ômicron da COVID são confirmados em Betim

Uma mulher de 33 anos e um homem de 40, ambos já tendo recebido duas doses da vacina contra a COVID, estão com a variante, mas não precisaram de internação


04/01/2022 18:01 - atualizado 04/01/2022 18:05

Profissional da saúde se prepara para aplicar a vacina em morador de Betim
Variante Ômicron foi detectada em duas pessoas em Betim. Prefeitura reforça a necessidade das pessoas se vacinarem com a segunda dose ou dose de reforço da vacina contra a COVID-19 (foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Duas pessoas testaram positivo para a variante ômicron do coronavírus em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta terça-feira (4/1). Nos dois casos os sintomas são leves e não precisaram, até o momento, de internação hospitalar.
 
Um dos testes positivos para a ômicron foi de uma mulher de 33 anos, com histórico de viagem para São Paulo, que já havia recebido duas doses da vacina Pfizer. O outro é um homem de 40 anos, sem histórico de viagem, também já vacinado com duas doses da vacina da Jansen.
 
As análises foram feitas pelo laboratório Hermes Pardini em uma parceria com o Governo do Estado e informados à Vigilância Epidemiológica de Betim. O laboratório realiza a genotipagem do vírus em amostras coletadas aleatoriamente em suas unidades. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, já está determinada a transmissão comunitária da variante ômicron no estado, uma vez que há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato algum viajante infectado que tenha chegado do exterior.
 
A Prefeitura de Betim reforça a necessidade de se manter as medidas para se evitar o contágio, como uso de máscara, higienização das mãos, manter os ambientes bem ventilados e evitar aglomerações.

Além disso, faz um apelo àqueles que ainda não se imunizaram ou estão com doses em atraso para que procurem um posto de vacinação para completar o esquema vacinal. A vacina está disponível em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde do município, no vacimóvel e em postos volantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)