(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Ônibus bate em carreta na BR-040 e passageiros ficam feridos

Acidente ocorreu entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves. Ônibus levava passageiros da Bahia para São Paulo


04/01/2022 07:29 - atualizado 04/01/2022 12:23

Acidente ônibus BR-040 em Esmeraldas
Ônibus bateu na traseira de uma carreta na BR-040 (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
Um acidente com um ônibus e uma carreta deixou vários feridos no fim da madrugada desta terça-feira (4/01) na BR-040, entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi chamado por volta das 5h20, o ônibus que levava passageiros de Bom Jesus da Lapa (BA) para São Paulo (SP) bateu na traseira de uma carreta. 

Acidente ônibus BR-040
Motorista ficou preso às ferragens (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Todas os feridos estavam no ônibus. O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos militares. As outras vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital da região. Os bombeiros informaram que oito pessoas foram levadas para a unidade. 

Conforme os bombeiros, três viaturas da corporação, quatro unidades de resgate da concessionária Via 040 e uma da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no socorro. 

O trânsito ficou interditado por cerca de 40 minutos, mas foi liberado depois que o guincho retirou os veículos da pista. Segundo o aplicativo Waze, por volta das 7h30 ainda havia lentidão no trecho do acidente, no sentido capital mineira. 




No início da tarde, a Gontijo, empresa responsável pelo ônibus, divulgou uma nota com detalhes sobre o atendimento aos passageiros. Diferentemente do que foi informado pelos bombeiros mais cedo, a empresa de transportes diz que 20 pessoas foram levadas para um hospital e 19 precisaram ficar em observação. O motorista estava voltando ao trabalho após quase 20 horas de descanso. Leia na íntegra abaixo: 

"A Empresa Gontijo de Transportes Ltda informa que por volta das 5h30m da manhã de hoje, 4/1/22, houve acidente com seu ônibus que fazia a linha Bom Jesus da Lapa-BA para São Paulo-SP. Felizmente a maioria dos 49 passageiros usava o cinto de segurança e ninguém se feriu gravemente - 29 deles já estão em um ponto de apoio da empresa, aguardando suas bagagens para seguir viagem em outro ônibus já enviado ao local. Os outros 20 passageiros foram levados a um hospital em Ribeirão das Neves, onde estão acompanhados por funcionário da empresa. Um deles já foi liberado e 19 estão em observação ou passando por atendimento devido a cortes superficiais. O motorista, que trabalha na empresa desde 2016, também não apresenta lesões graves. Ele embarcou em Montes Claros às 22h45m de ontem, após 18 horas de descanso. O motivo do acidente será apurado posteriormente."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)