(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

PBH esclarece sobre validade das vacinas Pfizer com data de 31 de dezembro

Segundo a nota, os lotes da vacina Pfizer com validade para dezembro de 2021 tiveram a validade prorrogada pelo Ministério da Saúde até dia 31 de março de 2022


03/01/2022 18:50 - atualizado 03/01/2022 19:42

Profissional da saúde prepara seringa para aplicação da vacina contra a COVID
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disse que mantém um monitoramento criterioso das vacinas (foto: Alexandre Gusanshe/EM/DA Press)
Para colocar fim às dúvidas em relação a validade da vacina da Pfizer que vem sendo aplicada na capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) esclareceu que os lotes com validade para dezembro de 2021 tiveram a validade prorrogada até o dia 31 de março de 2022.

Por meio de nota, a PBH afirma que a Secretaria Municipal de Saúde repassou a orientação para todas as equipes que aplicam a vacina contra a COVID-19 em Belo Horizonte.

Segundo a nota, a prorrogação da validade foi definida pelo Ministério da Saúde e a vacina seguirá sendo aplicada no município até a data limite. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois comunicados do Ministério da Saúde.

Conforme a nota, o primeiro comunicado foi enviado no dia 29 de outubro de 2021 e o segundo em 3 de novembro de 2021. Ambos trataram da ampliação do prazo de armazenamento da vacina contra a COVID-19.

No documento enviado em outubro, o Ministério da Saúde informa que a alteração foi aprovada pela Anvisa em 27 de setembro de 2021.

"A Prefeitura de Belo Horizonte mantém um monitoramento criterioso das vacinas, no que diz respeito não só à validade, mas também às condições em que devem ser armazenadas e aplicadas", informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)